segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MISTÉRIOS GOZOSOS

SEXTA-FEIRA: 28 de JANEIRO de 2011
Estava eu abancado à mesa em um bar (VARANDA DO TADEU), em Vitóra de São Tão Tão, quando brotaram certas palavras no mundo das minhas ideias:
O quê me importa se ELE é casado e EU sou apenas uma mulher?! Amada e amante, dizem-me de passagem.
ELE é o homem e oferece a mim aquilo que OUTRAS tantas feito EU buscam, procuram e não encontram ATENÇÃO e, muito menos, ATRAÇÃO, na boca carnuda de seu macho, mesmo que manifestados em raros e, aparentemente, eternos instantes de contato.
Seu polo é POSITIVO; o meu, a OUTRA, é NEGATIVO. A verticalidade do signo dele atravessa a linha do horizonte do meu. E quando cruzam, sinto o seu AMOR se derramando sobre minha geografia. É como rio que atravessa um caminho sinuoso, corta as cidades de meu corpo, deságua em minha nascente e inunda o sertão semi-árido de meus sentimentos. Em face desse espelho d'água, não reclamo do nada.
Bem sei a dor e a delícia de SER o quê é e também as incertezas dos perigos desta VIDA: BANDOLEIRA, DESREGRADA e INESCRUPULOSA - aos olhos de tantas OUTRAS.
Destruidora de lares - esta carapuça não cabe a mim; triângulo amoroso - não é este espaço em que nossa relação se inscreve. Não fui EU a pessoa responsável por traçar o primeiro vértice. Não são todos os transferidores que conseguem indicar os ângulos dessa figura geométrica ora plana, ora espacial.
Preciso escrever aquilo que sinto, do contrário enlouqueço e subo pela quarta parede à procura dos pés, de rabo e de mesa, do meu macho. O adoro quando ele me joga na muralha da alcova e me chama de lagartixa, e retribuo sua ação com um balançar de cabeça descompassado, corpo e membros frenéticos.
EU sei, amor, eu sei que agora ELE está lá com a OUTRA, mas, mesmo assim, EU não me importo. ELE é HOMEM o suficiente para cumprir com aquilo que sempre me promete quando a AURORA canta de noitinha e de manhã volta a cantar.
E se o AMOR é um sentimento que se manifesta sob máscaras, formas ou fórmulas diversas, é sobre a face nua e crua que em mim ele anoitece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário